segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sejamos “Sim a Vida” sempre!


Somos chamados continuamente pela nossa amada igreja a sermos profetas do Ágape num mundo cheio de contradições. Temos que sair às ruas, temos que ir às famílias em suas casas, temos que ir às assembleias municipais e estaduais e fazermos valer o grito dos excluídos.

Não podemos tapar os ouvidos ao grito silencioso dos inocentes, que são assassinados todos os dias. Não podemos ficar de braços cruzados diante das aberrações ao meio-ambiente. Não podemos deixar que destruam a essência da verdadeira família. Não podemos ficar apenas consternados ao ver nossos jovens nas drogas, na prostituição e na violência do dia a dia.

Ver. Josenildo, Gilberto Obra de Maria e Terezinha Nunes
Está na hora de dizermos, com a ação e na fé, quem somos “Sim a Vida”. E não só hoje, mas sempre e em todo lugar.

Sejamos profetas modernos e conectados com as novas tecnologias, com as artes, com a política, com as mídias e com tudo que estiver ao nosso alcance para defendermos incondicionalmente a vida.

Uma Nação que permita uma Mãe matar seu próprio filho, não pode reclamar da Fome, Corrupção e Violência”, esta frase, do jovem André Filipe, chamou a minha atenção para tudo isso e motivou a fazer este comentário.

A Caminhada Sim a Vida, deste domingo, foi um importante passo para a Nação Católica Missionária mostrar que não está brincando, que estamos atentos a tudo e que os políticos corruptos e inimigos da vida saibam que a nossa arma são as urnas, ano que vem.

Foi muito bom poder ver as crianças, os jovens, os adultos, os idosos, o clero, os políticos, as comunidades, as pastorais, os movimentos, os artistas e o povo local, juntos gritando: Sim a Vida!

Não podemos parar por aqui, temos que continuar acreditando e lutando contra os que são “Não a Vida”!

A Igreja Católica Apostólica Romana é forte, é missionária, tem base firme e está em constante renovação, portanto não podemos deixar que se cale a voz dos pequenos do Reino de Deus!


4 comentários:

  1. Em animação foi nota mil, mas em conscientização foi nota zero! Imagina se todo o povo católico que estava lá, abraçasse a causa? Não aconteceu nenhum momento de reflexão, não se rezou um terço por estas vidas, não foi mostrado nenhuma estatística, e não apresentaram os movimentos pró-vidas para as pessoas se engajarem... Efetivamente qual a luta da arquidiocese contra o aborto? São muitos os casos de aborto na região metropolitana segundo um grupo que atende em SP, é a capital com o maior índice em solicitações! Minha gente... nós seremos cobrados, porque não basta sair dançando na rua, temos que ir atrás de salvar vidas! Foi uma lástima esse evento...

    ResponderExcluir
  2. Totalmente fora da realidade que do é a luta contra o aborto e os abortistas... Eles são muitos mais eficazes que nós católicos. Enquanto estamos num estado de alienação e superficialidade, muitas vidas estão sendo perdidas.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que temos muito a melhorar, Luiz e Maria, mas o fato de mobilizarmos toda a arquidiocese, num só dia, já é um grande avanço para chegar em algo mais efetivo. Também senti falta de uma atitude mais agressiva individual e coletiva e já passei ao conhecimento da organização deste evento. Mas vamos continuar na luta juntos, certo?Paz e Bem!

    ResponderExcluir