sábado, 1 de outubro de 2011

Cantar com o coração

Andando pelas ruas olindenses, deparei-me com uma senhora simples que alegremente entoava um hino antigo cristão. Sua voz não era das mais belas, desafinava e não tinha ritmo.

Pensei comigo: "Que loucura! Desse jeito eu não abriria a minha boca..." 

Mas, o Senhor me repreendeu dizendo em meu coração: "Muitos cantores cristãos de voz belíssima e com técnica vocal apurada, ponhe-se a cantar músicas que não levam ao bem e nem se dão conta do que estão cantando. Se ocupam apenas em desenvolturas vocais para agradar somente à pessoas".

Percebi que a senhora estava louvando ao Senhor com o que ela não tinha, enquanto muitos que têm não louvam, apenas cantam. O seu cantar não era para os ouvidos, mas sim para o coração e o que parecia loucura para o  mundo, era sabedoria para Deus.

Não estou aqui criticando quem investe na qualidade vocal, falo daqueles que se preocupam apenas com a técnica, mas esquecem de cantar com o coração. Este último agrada a Deus e se for junto com a técnica agradará também aos homens.

Jesus se utilizou desse episódio para me ensinar a olhar, a ouvir, a sentir e a cantar ainda mais com o coração. Obrigado, Mestre!

“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado". (Lc 10, 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário