quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deixe a Luz do Céu entrar…

DSC01418A viagem a São Paulo neste fim de semana me rendeu uma Fé renovada, novas e boas amizades, novas ideias, mais contatos e divulgação do meu novo trabalho.

Na ida levei no coração a certeza de voltar diferente, mas não sabia ainda no que seria essa mudança. Ao chegar, me deparei com uma gente acolhedora, atenta ao que eu falava e disposta a ajudar no que fosse preciso.

Não só falei de mim e de meus planos, mas da realidade da missão aqui em Pernambuco: nossos anseios, nossos trabalhos e nossas necessidades. O fruto dessas conversas foi gratificante, pois em todos senti um grande respeito e admiração pelo povo pernambucano. Seus conselhos escutava atentamente e guardava no meu coração cada ideia dita.

Percebi o quanto tínhamos que mudar e o que poderíamos fazer para isso, pois lá encontrei católicos unidos em evangelizar, gente disposta a tudo para levar o nome do Senhor a todo lugar e toda pessoa.

Lá não existia movimento tal, Pastoral tal, Grupo tal, Paróquia tal, Banda tal, Igreja tal. O que vi foi um monte de cristãos irmanados em por Jesus em evidência e no trono que lhe é devido.

A estrela foi Jesus, que iluminava os olhos de todos, que alegrava os rostos mais tristes e enchia os nossos corações com a esperança de um Brasil muito melhor. O Espírito Santo pairava sobre todos nós…

Isso me alegrou bastante e confirmou tudo aquilo que acreditava: Está na hora de esquecermos as nossas diferenças e lutarmos juntos na Missão. Precisamos deixar de levantar bandeiras de movimentos e de grupos e levar Cristo à frente de nossas missões. Esquecer nossos cargos, nosso comando, nosso egoísmo, nossos preconceitos e deixar o Espírito Santo reinar em nossas ações.

Voltei para casa mais maduro na Fé, voltei confiante num novo avivamento em nossa Igreja Católica, voltei certo que não vou desistir por nada em levar a nossa música católica aonde o Senhor quiser.

Deus me tirou os medos, as dúvidas e deixou a certeza de que não lutei em vão. Obrigado, Jesus! Obrigado, Maria!

Gente, deixe a Luz do céu entrar…

2 comentários:

  1. é isso aê mano, vamos quebrar as muralhas de Jericó que existem dentro da própria Igreja em PE, infelizmente. Fazendo o cerco agente derruba essas muralhas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Louvo ao Senhor porque ELe está falado aos quatro cantos do mundo. Nós temos que ter um só foco: Jesus. O nosso Senhor, o nosso Rei, o único capaz de revolucionar o mundo, está revolucionando o meu, e pode revolucionar de cada um, basta que estejamos abertos e destravados dessas amarras que o mundo cria para aprisionar cd vez mais. Ei, se vc se sente chamado a fazer algo e ñ sabe por onde começar, junte-se a nós, pois aqui quem comanda é o Próprio Espírito Santo de Deus. Hj livre sou, e o melhor de tudo eu nada sei, mas td posso em Cristo JESUS.
    Estamos juntos irmãos, mãos a obra!!!!!!

    ResponderExcluir