terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu e os Santos…

“Há criaturas, como a cana, que mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura…”.

Estas palavras sábias de Dom Helder sempre me alimentam quando estou a ponto de desistir…

Cansado da luta, muitas vezes solitária, pelo dom da vida. Exausto de tanto combater o desamor entre irmãos. Triste por tanto descaso humano. Abalado por tanta hipocrisia social.

Mas Deus, minha única esperança, sempre me fortalece colocando santos do céu e da terra para me levantar e alimentar minha alma com a doçura de seus bons exemplos:

São Francisco de Assis, Gandhi, Dom Helder Camara, Madre Tereza de Calcutá, Papa João Paulo II, Zilda Arns…

Não sei o que seria da minha fé sem estas testemunhas do amor de Deus pelos excluídos, marginalizados e esquecidos de uma sociedade egoísta.

Que todos os santos do céu e da terra nos ajudem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário