Papa Francisco vem pedindo que a Igreja esteja em estado permanente de missão. Isso motivou o Movimento Cultural Canta PE a se unir à Arquidiocese de Olinda e Recife pela causa da evangelização e promoção da cultura nos sete vicariatos dessa arquidiocese.
No dia 28 de abril uma comissão do Canta PE formada por Paulo Deérre, Dj Angelus e Allerson Nunes apresentaram o projeto aos Vigários Epsicopais e daí surgiu a ideia da criação da Pastoral dos Artistas nas 115 paróquias dessa arquidiocese.
Como primeiro passo a Comissão Canta PE e os Vigários Episcopais irão se reunir brevemente para estudar as necessidades individuais de cada vicariato, ouvir os artísticas locais para depois criarem o plano de ações dessa nova pastoral.
O Movimento Cultural Canta PE, vem desde julho de 2011, lutando pela unidade entre os artistas, pela formação e promoção cultural católica em todo estado de Pernambuco e o apoio total de Dom Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife é um grande passo pra atingir as metas desse projeto.
Acreditamos que o sucesso deste projeto na Arquidiocese de Olinda e Recife poderá se extender às demais dioceses do estado de Pernambuco.
Agradecemos a Deus e ao grande apoio de Dom Fernando Saburido e pedimos as orações de todos os artistas pernambucanos nesse novo desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário