Um espaço de oração, pedidos e agradecimentos totalmente restaurado para atender pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro. A Capela de Santo Antônio, construída em 1882, foi reinaugurada ontem, com uma celebração presidada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O local permanecerá aberto todos os dias. A expectativa da instituição é de que em 2012 um padre fique responsável pelas celebrações na igreja. Na ocasião, também foi inaugurada a decoração de Natal do prédio do Hospital de Santo Amaro.
A reforma da igreja começou em março. Foram restaurados o telhado, o forro, as paredes e as portas. Além disso, o sistema de som foi trocado. A Capela de Santo Antônio tem capacidade para 100 pessoas sentadas. Foram investidos R$ 150 mil nas obras e na aquisição dos equipamentos. “Não poderia haver momento melhor do que esse, em que o clima do Natal toma conta de todos nós, para reabrir esta igreja onde tantas graças foram alcançadas. Vamos passar a oferecer não só atendimento de saúde, mas também apoio espiritual aos mais carentes”, afirmou dom Saburido, presidente da Santa Casa de Misericórdia.
Coral da Misericórdia |
Ao final da celebração, que teve a participação do Coral da Misericórdia, grupo formado há menos de umano por pessoas atendidas e funcionários da Santa Casa, as luzes tomaram conta da fachada da capela, do jardim e do estacionamento. Com o tema “Natal de Luz”, a instituição celebrou o ano de 2011. O diretor-executivo da Santa Casa de Misericórdia, Fernando Costa, disse que a instituição tem muitos motivos para comemorar. “Renovamos nossos convênios, como por exemplo, o direito de administrar a UPA dos Torrões. Começamos a construção de um bloco cirúrgico que vai aumentar em 40% o volume de operações”, contou. A programação incluiu ainda shows de Irah Caldeira, Paulo Deérre e Banda Hallel, além dos corais da Misericórdia e Vozes do Amanhecer.
Irah Caldeira, Paulo Deérre e Wênia Trindade |
Fonte: Diario de Pernambuco – 15/012/2011
Reportagem: Kleber Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário