Nestes últimos dias fiquei sabendo que a segunda geração da família Costa está aumentando, pois no início de 2012 chegará a este mundo o meu segundo neto ou neta. Nestes momentos é que sabemos que ser família é bom demais.
Mas o que estamos fazendo para que este mundo seja propício aos nossos filhos e netos. Fico triste com o descaso com as nossas crianças, com a crescente violência na juventude e com a fraqueza da nossa educação.
Não culpo apenas os governantes deste país, nem políticos ou empresários, mas vejo que se não cuidarmos, nós mesmos, para que a família seja o centro da educação, da política e da Fé nenhuma lei ou ação social vai dar termo ao que nós tememos diariamente.
Se o universo familiar estiver enfraquecido, a infância será pobre, a educação ineficaz e o futuro das novas gerações será incerto.
Roguemos ao Pai que a família, embora bombardeada todos os dias pelo descaso social, seja o seio da vida. Que os nossos governantes, políticos e empresários cuidem para que a nossa família seja preservada dos ataques à sua integridade moral, física e espiritual.
Assim poderemos ficar tranquilo que as próximas gerações terão um mundo mais justo e seguro de viver. Sejamos pro-ativos, politizados e firmes na luta pelo bem estar das nossas famílias.
Vamos Acordar pra Vida!
Deus abençoe a família brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário