A cerimônia de criação do Vicariato Vitória, quarto Vicariato Episcopal Territorial da Arquidiocese de Olinda e Recife, será realizada na noite desta quarta-feira, 13. A instalação será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, e será concelebrada pelos sacerdotes que fazem parte da região episcopal.
O Vicariato Vitória é formado pelas seguintes paróquias:
Santo Antão – Centro – Vitória de Santo Antão;
Nossa Senhora de Fátima – Água Branca – Vitória de Santo Atntão;
Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista – Alto da Bela Vista – Vitória de Santo Antão;
Nossa Senhora do Livramento – Livramento – Vitória de Santo Antão;
São Vicente de Paulo – Maués – Vitória de Santo Antão;
Santo Amaro – Centro – Jaboatão dos Guararapes;
São José – Juçaral – Cabo de Santo Agostinho;
Nossa Senhora da Conceição – Centro – Moreno;
Santa Teresinha do Menino Jesus – Bonança – Moreno;
Nossa Senhora dos Impossíveis e São João Batista – Pombos.
Na ocasião, o arcebispo também dará posse ao vigário episcopal de Vitória, padre Maurício Diniz. O vigário fará a profissão de fé e renovará as promessas de fidelidade e obediência à Igreja Católica Apostólica Romana.
Instalação – Após a implantação do Vicariato Vitória, será instalado a última região episcopal, que é o Vicariato Olinda. A cerimônia de instalação está marcada para o dia 27, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, Paulista. O vigário episcopal de Olinda é o padre Alessandro Corazza.
Religiosos – Para cuidar especificamente de assuntos ligados às congregações religiosas, dom Fernando anunciou a criação de um vicariato pessoal para os religiosos e para a vida consagrada. Foi escolhido para administrá-lo, o frei capuchinho Paulo Amâncio, que toma posse no dia 1º de maio, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário