O Carnaval está aí e tem gente que aproveita a folga e vai se retirar da folia na igreja, na família ou com amigos. Alguns trabalham e muitos brincam. Uns vão ao Carnaval para se divertir e outros, infelizmente, vão para fazer o mal.
Eu nasci num domingo de Carnaval e tenho o frevo no sangue, mas fico triste quando vejo pessoas usando esta festa para satisfazer suas tendências maliciosas. Infelizmente, muito delas se dizem ser cristãs...
Para mim o Carnaval deve ser vivido como uma festa cultural: momento de se divertir e levar a alegria ao outro. Ser uma oportunidade de se mostrar a cultura rica que temos e deixar-se levar pelo bom humor e criatividade de povo simples e alegre.
Não quero aqui fazer discurso moralista, mas estou tentando conscientizar a todos de que o nosso Carnaval pode ser do bem, basta festeja-lo com responsabilidade. A maldade do Carnaval não está na festa em si, mas em quem vai fazê-lo.
Se você está em retiro espiritual aceite e ore pelos que estão na folia. Se está na folia, respeite a decisão de quem quis fugir dela. Assim sendo, todos viveremos um Bom Carnaval.
Deus nos proteja, nos guie e nos dê juízo neste Carnaval!
Nenhum comentário:
Postar um comentário