sábado, 30 de abril de 2011

Pernambuco sedia pela primeira vez Encontro de Marketing Católico

O 16º Encontro de Marketing Católico reúne leigos, religiosos e profissionais do terceiro setor pela primeira vez em Pernambuco. O evento promove a troca de experiências sobre as modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre instituições católicas.

Já estão abertas as inscrições para o 16º Encontro de Marketing Católico, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio, no hotel Dorisol, em Piedade. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização das modernas técnicas de marketing e comunicação entre as instituições católicas.

O encontro é voltado para paróquias, congregações e ordens religiosas, associações, seminários, emissoras de Rádio e TV, escolas, pastorais e outras organizações católicas e do terceiro setor que desejam melhorar o desempenho e aumentar a eficácia de suas atividades. Mas, qualquer pessoa, independente de orientação religiosa, também pode participar. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ibmc.com.br e custam R$ 435,00, podendo parcelar o valor em duas vezes.

De acordo com o Consultor de Marketing e fundador do IBMC, Kater Filho, o Nordeste é um local estratégico para a realização do evento. “Pernambuco possui um grande potencial de lideranças para difundirmos a atividade do Marketing Católico, que vem ajudando a Igreja Católica no Brasil a se atualizar em suas atividades, acompanhando a frenética evolução da nossa sociedade moderna”, afirma.

Na prática, o Encontro ensina técnicas para levantar fundos com profissionalismo e manter as instituições, ampliar instalações, construir ou reformar Igrejas. Os participantes também poderão conhecer formas de comunicação eficazes a serem desenvolvidas na comunidade e com o público-alvo.

O Encontro de Marketing Católico é realizado anualmente sempre em alguma cidade turística do Brasil e promove uma troca de experiências entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que se utilizam de técnicas e ferramentas de marketing. O objetivo é atingir melhores resultados no processo de evangelização, com foco no bom senso e na ética cristã.

IBMC - O Instituto Brasileiro de Marketing Católico foi oficialmente fundado em 1998 com o objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização das modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas. Entre as atividades que o Instituto desenvolve estão: assessoria especializada à Igreja Católica nas Dioceses, Paróquias, Instituições Religiosas e Sociais, assim como a movimentos eclesiais, Pastorais, organismos, associações e outros; encontros de Marketing a níveis regional, nacional e internacional; serviços à comunidade na forma de congressos, cursos, seminários, exposições, audições, espetáculos, filmes, mostras, edições, publicações e concessão de bolsas de estudo.

Acesse a programação de palestras do 16º Encontro de Marketing Católico
ROTEIRO DE PALESTRAS DO 16º EMC


SERVIÇO

16º Encontro de Marketing Católico
Data: 23 a 26 de maio de 2011
Local: salões de Convenções do Dorisol Recife Grand Hotel, na Av. Bernardo Vieira de Melo, 1624 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes/PE
Inscrições: pelo site www.ibmc.com.br
Investimento: R$ 450,00 de 24 de abril até a data do evento. O valor pode ser parcelado em duas vezes.
Mais informações: (19) 3242.2128 / ibmc@ibmc.com.br / www.ibmc.com.br
Fonte: Instituto Brasileiro de Marketing Católico

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vicariato Olinda será instalado hoje

A Arquidiocese de Olinda e Recife, dando continuidade à proposta de descentralização discutida na Assembleia Pastoral realizada em fevereiro de 2010, instala na noite desta quarta-feira, 27, o último dos vicariatos territoriais. Dom Fernando Saburido além de criar oficialmente o Vicariato Olinda dará posse ao vigário episcopal da região, padre Alessandro Corazza.

A cerimônia será realizada às 19h, na Matriz de Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Participarão da celebração os padres das 21 paróquias que compõem o Vicariato Olinda.

Paróquias pertencentes ao Vicariato Olinda:

1. Sagrado Coração de Jesus – Águas Compridas – Olinda;
2. Nossa Senhora de Fátima – Bairro Novo – Olinda;
3. São José – Casa Caiada – Olinda;
4. Nossa Senhora de Guadalupe – Guadalupe – Olinda;
5. São Lucas – Ouro Preto – Olinda;
6. Nossa Senhora da Ajuda – Peixinhos – Olinda;
7. Assunção de Maria – Rio Doce – Olinda;
8. São Francisco de Assis – Rio Doce – Olinda;
9. São Pedro Mártir – São Pedro Mártir – Olinda;
10. Sagrado Coração de Jesus – Salgadinho – Olinda;
11. Nossa Senhora dos Prazeres – Centro – Paulista;
12. Nossa Senhora Aparecida – Janga – Paulista;
13. Nossa Senhora de Fátima – Paratibe – Paulista;
14. Nossa Senhora do Ó – Pau Amarelo – Paulista;
15. São José – Abreu e Lima;
16. São João Bosco – Caetés;
17. Nossa Senhora do Monte – Araçoiaba;
18. Nossa Senhora do Rosário – Cruz de Rebouças – Igarassu;
19. Santos Cosme e Damião – Igarassu;
20. Nossa Senhora do Pilar – Itamaracá;
21. São Gonçalo do Amarante – Itapissuma
Religiosos- Para cuidar especificamente de assuntos ligados às congregações religiosas, dom Fernando anunciou a criação de um vicariato pessoal para os religiosos e para a vida consagrada. Foi escolhido para administrá-lo, o frei capuchinho Paulo Amâncio, que toma posse no dia 1º de maio, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Paulo Deérre e o Cabo de Santo Agostinho: Amigos pela Fé!

Há cinco anos conheci, através do Binho Lins, o Monsenhor Josivaldo, Ministério Santo Antônio, o Anjos de Resgate, o Thiba Studios, Cabo FM 101.1 e o povo cabense. Desde então surgiu uma grande amizade que gerou bastante frutos para todos.

Sempre fui bem recebido, acolhido e amado por esse povo maravilhoso e nos dois anos que passei por grande tribulações eles estavam por perto. Nem a minha comunidade foi tão solidária... Isso serviu para estreitar ainda mais nosso laços afetivos: um amor sincero e gratuito entre eu e os cabenses.

O tempo é bom para conhecermos quem nos ama de verdade e as tribulações para ver quem é fiel.

O Cabo de Santo Agostinho foi a chave para a minha nova vida e o meu novo ministério. O incentivo do Binho Lins, o apoio do Mons. Josivaldo, a dedicação do Thiba Studios, a força do Anjos de Resgate, o carinho do povo cabense foram detalhes que fizeram a diferença nesta nova missão: o Disco Quero Voltar.

Por isso, oficialmente, este trabalho foi lançado neste Domingo de Páscoa, numa caminhada que a treze anos vem arrastando o povo pro Senhor: trabalho feito com muita luta e amor do Mons. Josivaldo.

Animar a Missa de Páscoa, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando e realizar o show de encerramento desta obra de Deus foi uma grande responsabilidade. Para mim foi a vitória de tantas lutas e a confirmação de que estou no caminho certo.

Foi emocionante pode dividir o palco com gente talentosa como: Binho Lins, Pádua Junior, Reginaldo e Beth Cavalcanti, Wênia Trindade e Banda Hallel. Isto mostra que Pernambuco tem muitos talentos e deve ser valorizado.

Estou feliz pela nova equipe técnica: Marcílio Moura (Som), Junior Chappa, Thiago Bunzen, Junior Gordo, Nathália Tainah, Arquimedes Cosme e Nívea Bunzen. O apoio da minha família e o carinho do povo cabense fizeram com que me sentisse em casa.

Sinto no coração que este show deu início à missão que o Pai me confiou e com Jesus, Maria e Santo Agostinho na frente não há como temer nada.

Obrigado, Senhor! Valeu povo cabense! Amo demais vocês! Deus abençoe!






segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arquidiocese convoca jovens para participar da Jornada Diocesana da Juventude 2011

A Equipe de Articulação do Setor Juventude Arquidiocesano está projetando a Jornada Diocesana da Juventude 2011 (JDJ) para o dia 1º de maio, 2º Domingo de Páscoa, iniciando com uma concentração na Praça Maciel Pinheiro, ao lado da Matriz da Boa Vista e em frente à Central de Recarga do “VEM”. A Caminhada Juvenil segue pela avenida Manoel Borba e concluí com a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Quadra do Colégio São José na avenida Conde da Boa Vista.

O tema do evento é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, contra a violência e o extermínio de jovens!”. O Setor Juventude, assumindo com coragem e fé a organização da JDJ, está concluindo os últimos detalhes e convocando a juventude arquidiocesana para que marque presença na concentração, na caminhada e na Missa que coloca a igreja particular de Olinda e Recife em comunhão com todas as juventudes que buscam enraizar, edificar e firmar sua fé no Cristo e abraçar a causa da luta contra a violência e o extermínio de jovens.

Pastorais, movimentos, novas comunidades, congregações que trabalham com jovens, escolas, universidades, centros e institutos, ou seja, todos são convidados a viver a JDJ de Olinda e Recife para celebrar o espírito de unidade da nossa juventude arquidiocesana.

Segundo a carta enviada a todas as Arqui/Dioceses do Brasil em dezembro de 2010 por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB, Bispo referencial para a Juventude-CNBB, e padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, Assessor do Setor Juventude-CNBB, “em todo o mundo são realizadas anualmente as Jornadas Diocesanas com o objetivo de ‘fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações’ (Papa João Paulo II)”.

Dom Eduardo e padre Sávio afirmam que a realização da Jornada Arqui/Diocesana, incentivada com mais empenho a partir de 2011 no Brasil, em todas as comunidades, paróquias, escolas, universidades e arqui/dioceses, está “na intenção de que todos os jovens, espalhados por este imenso país, de todas as expressões, possam se preparar para, junto com o Setor Juventude Diocesano, realizar esta Jornada, entrando em sintonia com o mundo inteiro e colocando os nossos jovens dentro do processo para a realização de uma futura JMJ aqui no Brasil”. Neste sentido, estaremos “preparando assim o nosso país para receber a Jornada Mundial da Juventude em 2013”.

As JDJ’s sempre são celebradas no Domingo de Ramos em comunhão com o Papa que celebra em Roma a Jornada em nível mundial. No entanto, aqui no Brasil, por sugestão do Setor Juventude da CNBB, as Dioceses são convidadas a fazerem sua celebração na data mais conveniente que facilite a articulação de toda a juventude diocesana.

Setor Juventude Arquidiocesano de Olinda e Recife
Email: juventudeaor@gmail.com
Twitter: @juventudeaor

terça-feira, 19 de abril de 2011

Caminhada com Cristo: a alegria de um povo que ama o Senhor Jesus.

Há treze anos o povo do Cabo de Santo Agostinho celebra a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo com uma alegre caminhada. Doze mil católicos acompanharam ano passado o trio elétrico, animado pelo Ministério Santo Antônio, pelas ruas da cidade até o desfecho final com a Missa de Páscoa e Show. 

Foram oito horas de festa, sem que o cansaço tirasse a alegria desse povo que ama intensamente o Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem participa dessa comemoração se organiza todo ano para ir. A graça que abunda e a alegria que perdura por muito tempo faz desse evento uma oportunidade de mudança de vida.

Este ano a Caminhada com Cristo promete arrastar vinte mil pessoas provenientes de toda região metropolitana do Recife e cidades circunvizinhas. Como tradição, a concentração será na frente da Matriz de Santo Antônio às 14hs. O trio será animado pelo Ministério Santo Antônio, a Missa será presidida pelo nosso amado Arcebispo Dom Fernando por volta das 18hs e o encerrado acontecerá com o show de Paulo Deérre & Banda Hallel.

Fico honrado e feliz por contribuir com o meu ministério para a alegria, graça e fé desta festa e desse povo que amo desde que os conheci. Agradecido especialmente ao Padre Josivaldo, cuja a luta e a dedicação à Igreja e ao rebanho tem sido exemplo para mim e para todo mundo.

Vamos viver esta Semana Santa reconhecendo que nada somos e que tudo podemos no Amor do Deus, que pelas chagas e pela Cruz remiu esse mundo.

Conto com todos vocês neste Domingo de Páscoa! Boa Semana Santa a todos! Feliz Páscoa ao mundo!






A Catedral da Sé e o renascer das missas dominicais

Páscoa é tempo de ressurreição, vida nova. A Catedral da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, também viverá nos próximos dias uma espécie de renascimento. Não externamente. Mas, como pede o tempo solene, uma mudança interna. A partir da Semana Santa, a principal igreja da Arquidiocese de Olinda e Recife, voltará a receber missas dominicais. A ideia do arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, é resgatar as tradicionais celebrações e a função da Igreja do Senhor Salvador do Mundo.

“Queremos valorizar a catedral e dar um novo dinamismo a ela a partir deste ano centenário”, revelou dom Fernando. A volta das celebrações dominicais será antecedida pelas celebrações do Tríduo Pascal, período que se inicia na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia.

Diferente dos anos anteriores, dom Fernando não celebrará o tríduo nas Igrejas de Santo Antônio e do Santíssimo Sacramento, no Centro do Recife, e sim, na Catedral da Sé. É o resgate de uma história que parecia ter ficado no passado. Há 64 anos o período pascal não é celebrado na Igreja-mãe da arquidiocese.

Após reunião realizada no dia 23 de março, dom Fernando e lideranças religiosas da cidade de Olinda definiram a programação, que contempla as solenidades pascais. A cidade de Olinda possui tradicionais celebrações e procissões realizadas nas igrejas e pelas congregações religiosas, confrarias, Ordem Franciscana Secular e irmandades.

Com as celebrações pascais sendo realizadas na catedral, a Academia Santa Gertrudes e a Igreja Matriz de São Pedro Mártir não realizarão, este ano, o tríduo para que todos possam participar dos ritos na Igreja de São Salvador do Mundo. “A missa na catedral é uma aspiração do povo há muito tempo”, afirmou o frei franciscano, João Sanning.

Na Quinta-feira Santa, 21 de abril, a programação começa, às 9h, com a Missa dos Santos Óleos presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada pelos padres das 103 paróquias da arquidiocese. Na ocasião, o arcebispo consagra “os santos óleos”, que serão utilizados para a administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Ainda durante a solenidade, os padres fazem a renovação das promessas sacerdotais. Já às 17, os fieis participam da Missa da Ceia do Senhor e relembram a instituição da Eucaristia e do sacerdócio feita por Jesus Cristo. Esta é a celebração que dá início ao Tríduo Pascal e relembra o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos apóstolos. Após a missa, haverá a transladação do Santíssimo Sacramento do altar principal para um altar lateral. Durante o momento de adoração, alguns sacerdotes estarão atendendo às confissões.

Na Sexta-feira, 22, às 15h, ocorre a Celebração da Paixão relembrando a morte de Jesus. Neste rito, é realizada a adoração da cruz e, em seguida, a tradicional Procissão do Senhor Morto, organizada pela Ordem Franciscana. O cortejo sairá da catedral e seguirá até o Convento de São Francisco, no Carmo. Durante o percurso serão feitas pausas para reflexão.

O tríduo segue até o Sábado Santo, 23, quando, a partir das 20h, os católicos participam da Vígilia Pascal. É uma noite de oração e espera pela ressurreição de Jesus. Esta celebração é tida como a mãe de todas as vigílias e tem início com a benção do fogo e a consagração do Círio Pascal, um tipo de vela que tem em sua cera incrustado cinco cravos de incenso simbolizando as cinco chagas de Jesus.

No domingo, 24, a Igreja celebra a grande festa da Páscoa. Dia da Ressurreição do Senhor. O ponto central da fé cristã. Neste dia, uma tradição renasce, as celebrações dominicais na Catedral da Sé. O horário será o mesmo de décadas atrás, às 9h.

Transmissão – A Rádio Olinda a partir do dia 24 de abril passará a transmitir a missa celebrada na Catedral da Sé e, não mais a que é realizada na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Salesiano, na Boa Vista, centro do Recife. Dom Fernando não presidirá mais as missas do Salesiano. Retomando as celebrações na Catedral da Sé em Olinda.

Programação



Quinta-feira Santa
Missa dos Santos Óleos, às 9h.
Missa da Santa Ceia, às 17h, e, em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento, adoração e confissão.

Sexta-feira da Paixão
Celebração da Paixão, às 15h, e, em seguida, Procissão do Senhor Morto.

Sábado Santo
Vigília Pascal, às 20h.

Domingo da Ressurreição
Missa de Páscoa, às 9h.

Fonte: http://www.arquidioceseolindarecife.org/

domingo, 17 de abril de 2011

Vicariato Vitória será instalado nesta quarta-feira

A cerimônia de criação do Vicariato Vitória, quarto Vicariato Episcopal Territorial da Arquidiocese de Olinda e Recife, será realizada na noite desta quarta-feira, 13. A instalação será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, e será concelebrada pelos sacerdotes que fazem parte da região episcopal.


O Vicariato Vitória é formado pelas seguintes paróquias:



Santo Antão – Centro – Vitória de Santo Antão;
Nossa Senhora de Fátima – Água Branca – Vitória de Santo Atntão;
Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista – Alto da Bela Vista – Vitória de Santo Antão;
Nossa Senhora do Livramento – Livramento – Vitória de Santo Antão;
São Vicente de Paulo – Maués – Vitória de Santo Antão;
Santo Amaro – Centro – Jaboatão dos Guararapes;
São José – Juçaral – Cabo de Santo Agostinho;
Nossa Senhora da Conceição – Centro – Moreno;
Santa Teresinha do Menino Jesus – Bonança – Moreno;
Nossa Senhora dos Impossíveis e São João Batista – Pombos.



Na ocasião, o arcebispo também dará posse ao vigário episcopal de Vitória, padre Maurício Diniz. O vigário fará a profissão de fé e renovará as promessas de fidelidade e obediência à Igreja Católica Apostólica Romana.


Decreto de Criação dos Vicariatos Episcopais


Instalação – Após a implantação do Vicariato Vitória, será instalado a última região episcopal, que é o Vicariato Olinda. A cerimônia de instalação está marcada para o dia 27, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, Paulista. O vigário episcopal de Olinda é o padre Alessandro Corazza.



Religiosos – Para cuidar especificamente de assuntos ligados às congregações religiosas, dom Fernando anunciou a criação de um vicariato pessoal para os religiosos e para a vida consagrada. Foi escolhido para administrá-lo, o frei capuchinho Paulo Amâncio, que toma posse no dia 1º de maio, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda.

sábado, 16 de abril de 2011

Arquidiocese e Prefeitura do Recife fazem parceria para combater à Dengue

Dentro de poucos dias, os fieis das igrejas católicas do Recife encontrarão mais um local onde será possível se informar sobre como combater o mosquito da Dengue. A diretoria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde do Recife, reuniu-se, na manhã da quarta-feira, 13, com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para discutir as estratégias que serão utilizadas nas paróquias para a sensibilização das comunidades.

Segundo a diretora Adeílda Ferraz, a campanha terá duração de três meses (junho, julho e agosto), uma vez que esse período consiste num alerta máximo por conta do acréscimo dos números de casos da doença. “A ideia é que os padres, no final das missas, orientem a população sobre a hidratação oral, solicitando que os fieis consumam muito líquido diariamente – uma média de quatro litros entre água, sucos, leite, chás -, para que os casos já diagnosticados não incidam em complicações maiores indo até a forma mais grave da doença, que é a dengue hemorrágica”, disse. Adeílda ressaltou, ainda, a importância da parceria.
“Essa ação conjunta é de fundamental importância para nós. A Igreja Católica tem um papel fundamental nesse trabalho, pois atinge um grande público. Dom Fernando sempre colabora conosco nesse sentido”.

O arcebispo não só aderiu à campanha como também irá convocar o clero da Igreja Católica para dar início à operação de combate à Dengue. “Esta é a terceira vez que trabalhamos em parceria com a Secretaria. Este ano estamos de volta e temos que juntar as forças para combater esse mosquito. A igreja pode ajudar, e muito, porque tem as paróquias com suas atividades semanais, inclusive aos domingos com as missas. Já combinamos um encontro com o clero, que deverá reunir entre 150 e 200 padres que atuam na Arquidiocese, do qual a Secretaria também participará dando orientações para que os padres repassem para as comunidades”.

A Secretaria de Saúde também atuará em outros segmentos religiosos como as igrejas evangélicas. “Precisamos da sociedade civil organizada. Quanto mais pessoas aderirem melhor”, disse Adeílda Ferraz.

Dicas – O Aedes Aegypti atua em depósitos onde exista água parada e sem proteção, como baldes e caixas d’água e até lixo. Por isso, é importante que a população cuide, principalmente, dos depósitos de água para consumo e procure colaborar com os horários de coleta do lixo na região onde mora. Se a pessoa tiver febre, vômito, encontrar machas vermelhas pelo corpo ou sentir dores nas articulações e no abdômen, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa o quanto antes.

Quem quiser tirar dúvidas sobre os cuidados com a dengue, pode ligar para a Ouvidoria Municipal de Saúde pelo telefone – 0800.281.1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife lança Blog

O Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda (Juventude AOR) e Recife lançou, neste domingo (10), um blog para interagir e se comunicar com os jovens. A página tem como objetivo divulgar as ações do Setor, integrar toda a juventude da Arquidiocese e cadastrar grupos, movimentos, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), comunidades e todos que trabalham com jovens.

O Setor Juventude tem como principais missões cuidar da evangelização dos jovens de acordo com a realidade da comunidade eclesial, por meio de formação processual e integral; favorecer a integração, o diálogo e a oferta de diretrizes comuns para a evangelização da juventude, considerando suas necessidades e particularidades e acompanhar os serviços de evangelização oferecidos pelos diversos movimentos eclesiais e novas comunidades buscando conhecer e integrar seus carismas para a riqueza da comunhão eclesial.

O assessor da Juventude AOR é padre Gimesson Eduardo, scj, que lidera uma equipe formada por jovens e religiosas no intuito de articular toda a juventude da Arquidiocese. Além do Blog, a juventude pode seguir o Twitter do Setor, que é @juventudeaor e se comunicar através do e-mail juventudeaor@gmail.com.

No dia 1º de maio, será realizado o primeiro evento organizado este ano pelo Setor Juventude, que é a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). A concentração será na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, às 8h. Depois os jovens seguem em caminhada para o Colégio São José, onde terão apresentação e a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Fernando Saburido.

Para outras informações, acesse www.juventudeaor.blogspot.com
Fonte: Setor Juventude AOR

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campanha Arquidiocesana SOS Rio: Prestação de contas.


A Arquidiocese de Olinda e Recife em solidariedade com as vítimas do desastre causado pelas chuvas no início do ano,  na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, criou a campanha S.O.S Rio. O projeto foi realizado com sucesso e finalizado no mês de março.

Foram arrecadados R$ 171.758,85 em doações realizadas diretamente na conta Arquidiocese de Olinda e Recife – S.O.S. Rio e da Coleta Especial, onde o dinheiro arrecadado nas missas do dia 23 de janeiro, através das coletas feitas nas igrejas das 103 paróquias da arquidiocese.

O total obtido foi dividido para as Dioceses de Nova Friburgo e Petrópolis. Ficando o valor de R$ 85.865, 93 para cada uma das dioceses. O dinheiro está sendo usado na compra de donativos para as vítimas das chuvas naquela região.

A campanha contou com a colaboração de diversos órgãos entidades públicas e privadas e da população. A Arquidiocese de Olinda e Recife agradece a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, com o projeto.



"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus." (I Jo 4,7).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bastidores do Show Quero Voltar

Em novembro do ano passado realizei o sonho de lançar o meu primeiro disco solo: Quero Voltar. Foi quase um ano inteiro de luta e de graças. Estou feliz pelo ótimo trabalho do Thiba Studios, Jozart e MCK.

Já fiz algumas apresentações em Pernambuco e até fui a São Paulo fazer contatos, mas ainda não tinha organizado o show completo. Conheci o Getúlio Lúcio, na Canção Nova-PE, montamos a banda e começamos a desenvolver a produção do show. 

No mês passado Padre Josivaldo me convidou pra fazer o encerramento da Caminhada com Cristo no Cabo de Santo Agostinho, isso foi o recado de Deus que havia chegado a hora de finalizar a produção do tão aguardado show.

No show de lançamento da Banda Archangellus conheci o Marcílio Moura, produtor musical e Aguinaldo Júnior, roadies que entraram na produção do meu show. Finalizamos o site oficial com Gustavo Falcão (Dj Guga) e fechamos a arte do material de divulgação com Arquimedes Cosme (Area Design). No apoio de produção estão o Thiago Bunzen e Rafael Ramos. Nas vendas e contatos estão Nathália Tainah e Nívea Soares.

A banda que hoje me acompanha chama-se Banda Hallel e é formada por Dávila Fernandes (bateria), Clemilson Cinho (contra-baixo), Gulherme Eira (guitarras), Getúlio Lúcio (violões), Ricardo Souza (teclados) e Wênia Trindade (vocais).

Repertório definido, ensaios rolando a todo vapor e o trabalho está ficando bonito. Peço a Jesus que nos oriente a fazer a obra de Suas Mãos com coragem, qualidade, determinação e fé, pois queremos dar o melhor para Deus! A Maria, que passe na frente de todas as barreiras! A você, que ore pelo nosso ministério e pela nossa fé!

Quero ver todos vocês no dia 24 de abril, domingo de Páscoa, na Caminhada com Cristo no Cabo de Santo Agostinho-PE a partir das 16hs.

Deus nos abençoe!